EM FRENTE....

"Embora você não possa voltar atrás e fazer um



novo começo, você pode começar AGORA e fazer um novo fim".

















quinta-feira, 24 de junho de 2010

Pós cirurgico - Nem acredito!

Olá pessoal,

Estive sumida, mas aqui estou para postar mais informações sobre o pós cirúrgico e trocar mais experiências com vcs.
Nos primeiros dias são os mais delicados e mais tensos tb. Ficamos apreensivos quanto a alimentação, quanto ao repouso e tb com muitas dúvidas. Mas aos poucos tudo vai se ajeitando e vamos nos conhecendo, pois nos tornamos quase uma outra pessoa, rsrs.
Fiz tudo direitinho, como orientado pela nutricionista, tudo no copinho de café (50mg) a cada 20 min, ficar atenta a cor da urina, pois n podemos sobrecarregar os rins. A primeira dieta e bastante restritiva mas como não sentimos fome, ela é até bem tolerável.
Dormir de costas era o mais chato, pq nos primeiros dias ficavam desconfortável, mas agora me acostumei e estou dormindo até demais, rsrs.
Retirei a meia ante embolia, o Respiron (n aguentava mais fazer os exercícios todos os dias, rsrs) e os pontos na última sexta-feira  ( 18/06) e já está tudo cicatrizadinho, tive uma ótima recuperação e por isso tenho q me policiar, pois quero fazer tudo e sei q ainda n posso.
Meu médico, Dr. Leonardo Sebba fez uma consulta comigo no dia 18/06 e me passou o Centrum, retirou dúvidas qto a monte de coisas como:
-Qdo voltar a dirigir - 15 dias
-Qdo voltar a praticar caminhada - 20 dias
-Qdo voltar a praticar sexo - 15 dias
-Qdo voltar a praticar exercícios - 3 meses
-Qdo voltar a dormir de bruços - qdo sentir q está confortável nesta posição
- Qdo voltar nele - 3 meses
e mais um monte de dúvidas q agora n estou lembrada.
Ele como sempre hiper gentil e muito atencioso, não tenho nem como agradecê-lo.
Retornei à nutricionista ( Dra. Marina)  no dia 23/06 e amei minha nova dieta. Não precisarei coar mais as sopas, agora é tudo batido no liquidificador, poderei tomar leite desnatado, coalhada desnatada, iorgute light, leite de soja com frutas light, feijão coado, pingar café sem açucar no leite, papinha Nestlé, pera e maçã raspada, mingau de Mucilon, Maizena ou Aveia. Ah, e tudo no copo com 150 mg e tomando bem devagarinho, mas necessidade de dar intervalos de 20 minutos. Muita coisa, n é? Dia 03/07 poderei incluir sopas em pedaços pequenos e adicionar banana e mamão amassados. No dia 12/07 farei uma nova consulta p q ela libere mais grupos de alimentos e me oriente como alimentar os sólidos.
Ah, pessoal, já ia me esquecendo, eliminei 9Kg nos primeiros 12 dias e isso sim é q é notícia boa!!!!
Estou imensamente feliz e muita agradecida à Deus por esta nova chance, por esta nova vida!!!
Cada dia é uma surpresa, acordo cada dia mais magra e sinto com se estive murchando no corpo e me enchendo a alma de felicidade.
Até mais e fique com Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário