EM FRENTE....

"Embora você não possa voltar atrás e fazer um



novo começo, você pode começar AGORA e fazer um novo fim".

















quinta-feira, 3 de junho de 2010

7 dias para a Cirurgia

Contagem regressiva. Faltam apenas 7 dias. Amanhã será a última consulta com o Dr. Leonardo antes da cirurgia, somente para as últimas informações e tirar dúvidas. Já estou fazendo a fisioterapia e usando o Respiron todos os dias, farei mais 4 sessões p fortalecer os pulmões. Adorei a clínica (CLARE), todos são super educados e bem interessados.
Não vejo a hora de operar e o melhor, começar a emagrecer.
Não quero ter saudades dos dias de excesso de peso q estou vivendo. Depois de tanto peso e de me enclausurar em casa, se Deus quiser, vou entrar em um outro rítmo de vida. Voltar a consultar o espelho antes de sair de casa, quando olhar nele me reconhecer (pois n me reconheço mais), n escultar mais as brincadeiras dos filhos sobre minha gordura (do tipo: Mãe, vc está parecendo o Dragão de Comodo ou Mãe, olha vc aqui, tá parecendo com a baleia q está na TV e assim vai...). Não quero sentir meus pés ficando dormentes de tanto peso, a roupa me sufocando por estar esmagando minha barriga, o sutiã me aprisionando com tanto volume, enfim, menos peso já...
Quero voltar a agachar p plantar na minha hortia, a dirigir um pouco mais próxima do volante, a entrar no carro sem dificuldades, a cruzar as pernas 9q saudade, n consigo isto, faz uns meses), ficar na frente do computar por mais de 30 min sem sentir uma dor horrorosa nas costas, parar de suar em bicas quando as outras pessoas nem estão com calor, voltar a fazer minhas próprias unhas do pé ( como fiz a vida toda, exceto agora). Ah!!! Voltar a tirar fotos, pois sempre amei me fotografar e todos a minha volta e isso foi ficando escasso até parar de vez. A um tempo atrás, qdo pesava na casa dos 70kg me fotografava de corpo inteiro. Com 80 kg, só da cintura p cima, já tirava 300 fotos p salvar 10. Dos 90 kg, só acima da correntinha e quase sempre sem sorriso, p diminuir as bochechas. Com 100 kg, sem cogitação p me fotografar, muito raramente alguém conseguiu esta proesa, pois sempre desapareço qdo alguém aparece com uma máquina fotográfica por perto.
Uns nascem e convivem de maneira bem mais agradável com a obesidade, mas este nunca foi o meu caso.
Sempre deixei de ir em locais q as pessoas me cobravam emagrecer por ter um rosto bonitinho, aff, como escutei esta frase a vida toda.
Esta semana foi difícil até p eu ir arrumar meu cabelo, pois a vaidade está assim meio de lado, p n dizer completamente. Pois qdo me arrumo continuo n me olhando no espelho, então as coisas perdem um pouco o sentido. Agora estou aqui dando este relato, mais uma vez sozinha em casa, pois todos saíram e me neguei mais uma vez ter que enfrentar um drama p sair de casa e encarar o mundo lá fora, pois nunca quis ser uma referencia e os seres humanos ainda precisam evoluir muito p discriminar menos, começando por mim...

Abraços e fiquem com Deus.

2 comentários:

  1. Alessandra .
    Sei bem oque você está passando , passei aqui para te dar os parabéns pela decisão de operar.
    Quando decidimos operar matamos um leão por dia até chegar o dia da transformação , mas amiga todas as lágrimas , os traumas,os anos perdidos por causa da obesidade são deixados de lado. Queremos após a Gastro RENASCER , viver , sorrir, amar , sair de casa, comprar e acima de tudo ser feliz.
    Vi , o seu post na comunidade AMIZADE E GASTROPLASTIA.
    Te desejo tudo de bom nessa vida, serenidade para enfrentar oque vem pela frente e acima de TUDO fé e confiança em Deus..

    Beijos
    Lidiane

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Lidiane,
    Suas palavras sao extremamente encorajadoras e amigas, fiz a cirurgia dia 11/06 e me sinto mais uma Borboleta nesta linda vida q esse maravilhoso Deus nos deu.

    Bjs
    Alê

    ResponderExcluir