EM FRENTE....

"Embora você não possa voltar atrás e fazer um



novo começo, você pode começar AGORA e fazer um novo fim".

















sábado, 29 de maio de 2010

Passo-a-passo para pré-operatório da Bariátrica

Bom dia,

Hoje resolvi lhes contar um pouco da jornada do pré-operatório.
Dia 26/02 fui ao Instituto do Aparelho Disgestivo e me consultei com o cirurgião, Dr. Leonardo Porto Sebba(um amor de profissional) e a partir daí ele foi indicando os profissionais q eu deveria me consultar para iniciar os exames necessários.

Os profissionais foram:

- Cardiologista;
- Endocrinologista;
- Pneumologista;
- Psicóloga;
- Nutricionista;
- Fisioterapeuta.

Dei preferência aos q atendiam na mesma clínica (IAD)para agilizar o processo.

Os exames foram:

- Polissonografia ( Apnéia do Sona);
- Prova de Função Pulmonar;
- RX do Tórax PA/Perfil;
- Teste Ergométrico;
- Ecocardiograma;
- Eco Color Doppler Carotídeo Vertebral Bilateral;
- Ultrassonografia do Abdome Total;
- Esôfago - Gastro - Duodenoscopia ( Endoscopia);
- Biopsia Gástrica;
- Bioimpedância;
- Hemograma Completo;
- Lipidograma Completo;
- Prova de Função Hépática;
- Tempo de Tromboplastina Parcial Ativada;
- Vitamina B-12;
- Cálcio;
- Proteínas Totais e Frações;
- Antígeno de Superfície de Hepatite "B" (HBs-Ag);
- Anticorpos Anti-Vírus da Hepatite C (Anti-HVC);
- Anticorpos Anti- HIV (HIV-1 + HIV-2) - Teste de Triagem;
- Glicemia de Jejum;
- Hemoglobina Glicosilada - (HBA1C);
- Uréia;
- Creatinina;
- Microalbuminúria;
- Ferro Sérico;
- Ácido Úrico;
- Insulina;
- Tempo de Protombina;

Após todos os exames realizados e analisados pelos médicos, foram expedidos os laudos para a autorização da cirurgia:

- Laudo de Avaliação pré operatória pulmonar (Pneumo);
- Laudo de Encaminhamento Cirúrgico da Obesidade (Endocrino);
- Laudo de Relatório Nutricional ( Nutricionista);
- Laudo de Risco Cirúrgico Cardiológico ( Cardiologista);
- Laudo da Avalição Psicológica ( Psicóloga).

Após esta longa caminhada, retornei ao cirurgião no dia 06/05 (aliás neste meio tempo fui mais 2 vezes nele p tirar dúvidas) com tudo protinho. Após avaliação criteriosa, ele solicitou para o Plano de Saúde a autorização para a cirurgia e marcou a fatídica e sonhada DATA (11/06, n tinha vaga antes e olha q ele opera todos os dias).
Pessoal, qualquer dúvida é só me passar q terei o maior prazer em exclarecer.

Um abraço,
Alê.

Um comentário:

  1. OI FLOR BOM DIA...ENTÃO SEMPRE TIVE MEDO DE CIRURGIAS POIS SOU MUITO DOLORIDA...MAS AGORA ESTOU DECIDIDA A FAZER POIS ESTOU PE´SSIMA E AINDA SINTO FALTA DE AR POIS TENHO BRONQUITE ASMATICA AI JA VIU NE E LENDO SOBRE SUA HISTORIA ESTOU ME ENCORAJANDO MAIS AINDA E ESPERO QUE DEUS ME CONCEDA ESSA CORAGEM...BEIJOSSSS PATRICIA

    ResponderExcluir