EM FRENTE....

"Embora você não possa voltar atrás e fazer um



novo começo, você pode começar AGORA e fazer um novo fim".

















sexta-feira, 28 de maio de 2010

Gastroplastia em vista.

Olá pessoal,

Este blog foi criado com a intenção de auxiliar, tirar dúvidas, desabafar e escutar histórias de pessoas que desejam operar, para aqueles que só tem a curiosidade sobre o assunto e informações pós cirúrgico, sugestões, enfim, tudo sobre Bariátrica e também assuntos variados, que tenham a ver com a vida e o prazer de viver...

Um pouquinho da minha história:


Nasci fofinha, dizem que parecia uma japonesinha, de bochechas bem redondinhas...
Cresci com as pernas bem groças e minha mãe sempre me chamava de "Cuca" do Sítio do Pica-pau Amarelo ( o antigo, é claro!).Sempre que um tio vinha da cidade de Goiás, apertava minha barriga e falava :"Cadê o toucinho do titio?".Entrei no balé, aí sim, foi irônico, para não dizer trágico. As outras alunas sempre riam porque não dava conta de dar a piruetas e me tornei conhecida como " A bailarina gorda", mais tarde citada na música de Osvaldo Montenegro, rsrs.
Mas teve uma época de glória, dos 12 aos 13 anos, o famoso estirão me deu a oportunidade, mesmo que muito rápida, de me inserir, me considerar igual.
Aos 14 anos pedi, ou melhor, supliquei um presente de aniversário p minha mãe. Uma consulta a um endocrino com direito a primeira fórmula mágica, as famosas bolinhas, que me acompanharam por meus últimos 20 anos.
Neste 20 anos, muito aconteceu, filhos nasceram e mesmo engordando mais de 20 kg em cada gravidez, tinha uma vontade imensa de voltar a me tornar menos gorda ( pq magra ainda n fui, rsrs). Conseguia emagrecer com muito sacrifício e todos admiravam a luta contra o sobrepeso q sempre estava ganhando, até completar os 30 anos.
Aos 30 era secretária executiva e a cobrança aumentou,pois todos observavam e me alertavam q estava engordando e o comentário era sempre o mesmo: "Cuide-se, pois vc já viu secretária gorda?" Os terninhos estrangulavam as coxas grossas e o braços q aos poucos iam ficando parecidos com os das tias.
Nesta mesma época, meu marido q até então pesava 146 kg, resolveu fazer a tão temida gastroplastia, que na época ainda era novidade, com um ano de operado ele pesava 86 kg e eu, infelizmente, também, rsrs. Parei de trabalhar e disse q seria "Mãe" em tempo integrau, não me arrependo, mas ficando mais em casa, comi mais e engordei cada vez mais.
Nos aniversários, onde encontrava os amigos e parentes, os comentários eram sempre os mesmos: "Nossa Marcelo, vc está transferindo seus kg p a Alessandra?"Passamos a usar as mesma calças e pegava as camisetas dele emprestada para malhar, rsrs.
A partir daí, tudo mudou, ou melhor, dificultou e muito, depois de passar por dezenas de médicos daqui e de Brasília, tomar todas as fórmulas possíveis, copiar o remedinhos das amigas e dos parentes, assistir a todos os Globo Repórter q falavam do assunto, sucos,cascas de frutas, chás, sopas,enfim, perquisar na internet, fazer dietas mil e ir em nutricionistas. Mesmo fazendo tudo isto, as dietas não surtiam o mesmo efeito e muito menos os remédios, já n haviam inventado novas substâncias p emagrecer, passei a praticar esportes para acelerar o metabolismo e por um ano investi pesado nisso. Fazia 2 x nas semana pilates (mesmo na casa dos 80 kg e quase n dando conta de me sustentar nos braços para fazer os exercícios), hidroginástica pelo menos 5 x na semana, fora a esteira ou caminhadas no parque quase todos os dias. Subia na balança e lá estava a desilução com o peso q n reduzia.
No início deste ano, ainda tomava as famosas bolinhas e mesmo com o auxílio delas tinha recuperado os poucos quilos(4kg)que havia perdido no fim do ano de 2009.
Dei um basta e resolvi operar.
Não foi de um dia p outro e muito menos sem pesquisar muito sobre o assunto. Mas o que realmente mais pesava ( além de mim mesma, rsrs) era abrir mão daqueles remédinhos q às vezes segurava meu peso na casa dos 80 e deixar engordar, isso era um drama, apesar do drama já estar em mim, a muitos anos. Como n tenho doença associada, era difícil um médico autorizar a cirurgia e engordar sem pudores era algo a ser trabalhado em mim. Pois as críticas seriam muitas, as dificuldades tb, a paciência teria q ser imensa com a fase do deixa para ver no q vai dar.
Quando parei de tomar os remédios, lógico q comecei a engordar sem parar, com isso, vários probleminhas apareceram e n escondo, incomodaram e incomodam muito. Entre eles:
Nas casa dos 90 kg - não dei conta mais de fazer caminhadas como fazia antes, usar saltos bem altos (que amo), comecei a adormecer os braços e surgiu a doença do "Túnel do Carpo", fui parando de sair aos fins de semana, pois as roupas deixaram de servir, as q procurava p comprar tb n serviam e as das lojas chamada de especiais, ou extra GG, quase sempre me decepcionavam com modelos dos quais n gostava. Mas o pior de tudo, tudo, é que eu transpiro demais (isso depois de ficar mais gorda) e isso já me impediu de sair muitas e muitas vezes, pois q graça tem fazer escova no cabelo e qdo terminar, a cabeça estar toda molhada de suor, além do corpo, da roupa pregar no corpo e estragular as coxas? Uma vez fui fazer uma entrevista de emprego, cheguei rápido lá e disparei a suar, a secretária do intrevistador comentou com ele q achava q eu estava chorando, pois eu n parava de passar um lencinho no rosto (lógico q p secar o suor e melhorar a aparência), coisas pequenas, mas que nunca mais esquecemos...
Nossa, são tantas coisas, que neste desabafo inicial n teria fim, poderia passar o resto do dia aqui relatando coisas q me fizeram optar pela cirurgia bariátrica, mas vamos combinar, depois escrevo mais, tá?

Beijos nos corações de todos vocês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário