EM FRENTE....

"Embora você não possa voltar atrás e fazer um



novo começo, você pode começar AGORA e fazer um novo fim".

















quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Quem é vivo sempre aparece...

Pessoal, tô tão sumida, q vergonha!
Fiquei horrorizada qdo vi a data da minha última postagem, credo, como o tempo voa...
Ainda bem q o tempo passa rápido e a cada dia estou mais leve, assim pretendo chegar na minha meta logo, logo.
Completei 5 meses de cirurgia, feliz da vida! Agradecida demais a Deus, por te me dado esta nova chance.
Eliminei 31 kg e queria q fosse mais e assumo a n foi mais por 2 motivos, o primeiro q vivo escorregando na minha dieta e outro q ainda n comecei a malhar, é um tal de amanhã vou fazer minha matrícula e esse amanhã tá difícil de chegar, rsrs.
Voltei p minha psicóloga, pois qdo estava com 3 meses de operada e a 5 meses sem tomar medicação p depressão, tive uma TPM daquelas e vi q nem tudo estava resolvido com a gastroplastia, n tive nenhuma outra crise de depressão depois mas preferi voltar e me cuidar mais, pois uma parte dos problemas a cirurgia resolveu e muito bem, mas eu tenho o resto p cuidar. Ela me ajuda a organizar melhor meus sentimentos e a observar pq ainda tenho deslises ao me alimentar, se isto está relacionado com o emocional e como farei p mudar isso.
No início ficamos muito eufóricos. Senti como se estivesse nascendo novamente, voltou a vontade de sair de casa, me relacionar, me arrumar, viver!!! Voltei a fazer coisas q já tinha abandonado com a gordura e isso venho fazendo cada dia mais, estou me cuidando mais e me amando muito mais.
Meu mal humor ficou no passado, sou tão feliz...
Retornei no meu cirurgião "iluminado" (Drº Leonardo Sebba), com 3 meses de operada, ele disse q está tudo ótimo, elogiou a quantidade de kg eliminados, mas puxou minha orelhas, por causa dos exercícios e tb pq assumi q sempre estou errando e comendo o q n devo, cabeça de gordo é uma coisa eterna, rsrs. Ele pediu q eu repita quase todos os exames do pré-operatório com 6 meses p comparar como estarei. Me receitou Stresstabs, pois meu cabelo cai em chumaços, quase uma peruca por dia, tomarei esta vitamina por 3 meses e continuo com o Centrum. ( Mas esta queda já estava prevista, do 3º ao 8º mês é normal).
Nunca passei mal, de vomitar. Mas acho q outras pessoas no meu caso, teriam forçado p vomitar em algumas situações, às vezes, passo do limite e como além do q cabe, fico mal, como se estivesse comido um boi inteiro, mas prefiro dar umas caminhadinhas ou deitar e esperar passar, a digestão é bem mais lenta, tb observei q o q me fazia mal antes de operar, piorou agora. No caso do leite, eu já passava mal antes, agora nem posso passar perto. Hj tomei uma xícara e tive muita dor no estômago, mas eu já sabia, rsrs, pena q a cabeça de gorda nem sempre me obedece.
Agora está começando a surgir aquela vontade incontrolável de estar magrinha, acho q é pq as pessoas q estão longe, sempre comentam: Nossa vc deve estar tão magrela! E n é verdade, ainda estou com 78 kg e usando calça 44, pernas grossas, mas graças ao Bom Deus, a barriga está bem pequena em vista de antes, posso usar mais modelos de roupas, abandonar a batas e usar blusinhas justinhas, rsrs.
Ah, o nrº do meu pé diminuiu de 37 p 35 e 1/2, rsrs, isso pq o 36 fica saindo e tenho q usar o 35 amaçando meu pé, rsrs.
Mas esta minha nova vida está maravilhosa, cada dia mais leve de corpo e alma! Uma BORBOLETA!!!

2 comentários:

  1. Olá querida! Nunca me apresentei, mas venho acompanhando o seu blog há uns 3 meses (até fiquei triste pela sua ausência nas postagens). Bem, meu nome é Thallita, tenho 26 anos, moro em Rio Branco, Acre, e também fui operada pelo Dr. Leonardo Sebba, momento em que cheguei ao extremo de pesar 140 kg! Reitero aqui todos os seus elogios a ele e muito mais, porque ele foi um verdadeiro anjo na minha vida, e talvez ele nem saiba da importância que tem na vida dos pacientes que opera, ajudando a transformar inúmeras vidas. Operei em Goiânia, dia 11 de Agosto de 2010, 1 dia depois do meu aniversário. Completei 3 meses com 26.5 kg's eliminados e uma tonelada de alegria a mais em decorrência disso! Tô chegando aos 4 meses, segundo os meus cálculos, completando 31.5 kg off. Só me peso mensalmente, mas dessa vez pesei antes, por isso creio que terei essa perda. Não me ligo muito nisso, senão fico ansiosa e ai meu organismo empaca! Tenho alguns episódios de dumping, vômitos, mal estar... mas estou aprendendo a administrar isso e a me conhecer melhor! Faço academia desde os 2 meses, gosto de puxar ferro, e me estimulo mais em ver os músculos voltando à forma. O cabelo tá caindo demais também, e como não tenho contato com o Dr Leonardo, só o verei em março ou abril, já anotei pra comprar a vitamina que ele te recomendou, já que o caso é similar. Se puder me manda teu email pra nos enviarmos fotos e acompanhar a evolução uma da outra. Isso ajuda nos momentos em que fraquejamos ou que sentimos coisas que só nós que passamos por esse processo sabemos. Desde já desejo tudo de melhor na sua vida, pra você e sua família, e nessa nova e linda fase que se apresenta à sua frente. Aqui fica o meu email (thallita.ferreira@gmail.com), sinta-se à vontade pra corresponder. Aguardo seu retorno! Fique com Deus e muita FORÇA pra você! Beijos

    ResponderExcluir
  2. Thallita, adorei seu depoimento e fico muito feliz de ver q estava acompanhando meu blog, pena q n entro c frequência p atualizá-lo, tenho q me disciplinar em relação a isso e a muitas outras coisas, rsrs. Obrigada por tudo. Bjs

    ResponderExcluir